Meu fio delicado percorre tecido, papéis e telas. Livre correndo solto em minhas colagens ou contido nos bordados registram uma linguagem visual de meu cotidiano real ou imaginário.
O resultado me encanta como uma poesia, e me vejo criança segurando firme a linha que me liga aquela pipa inquieta, solitária que dança naquele imenso espaço azul, do céu de minha infância...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"Quando te vi amei-te já muito antes. Tornei a achar-te quando te encontrei. Nasci para ti antes de haver o mundo" 


Fernando Pessoa







A leitura também é um dos meus prazeres. Descobri Rubem Alves por acaso numa pilha de livros ao passear pela Livraria Cultural, em meados de 2015. Feliz descoberta, lendo seus escritos encontrei-me nas páginas de seus livros e a noite em sua companhia sou uma criança feliz.   

Encontrei na página 53 de seu livro "O sapo que queria ser príncipe" o seguinte diálogo:
"Um jovem desconhecido sem se apresentar fez-me uma pergunta brusca: "Quem deu permissão para entrar dentro da minha alma?". Tradução: vejo-me refletido nas coisas que você escreve. Respondi: "Nunca entrei dentro de sua alma. Entrei dentro da minha alma e a sua já estava lá..."

É assim que me sinto ao ler os livros de Rubem Alves, vivendo em seus livros.





Minhas bonecas Serelepes






Sonho Pink

Esse modelo é com o molde da boneca Sofia.







Assisti as aulas gratuitas da Gigi Serelepe dos cursos EduK e comprei os moldes. Fiz muitas bonecas Serelepes e tem muitos outros modelos.  








As bonecas ficam graciosas e são fáceis de fazer, os moldes dão certinho é só usar a criatividade, escolher os tecidinhos e mãos a obra. 









Esse modelo é com o molde da boneca Nanda








Essa está de vestidinho que tem no kit dos moldes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário